sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"Tudo passa"

Realmente, tenho dito. E já que a amiga Inês Dalla Vecchia tocou no assunto, vou contar meio que informalmente, como adotei essa frase. Aliás essa história me foi contada não faz muito tempo, por alguém que a ouviu do próprio Chico Xavier.
Chico disse que num dos diversos
momentos em que se viu em extrema dificuldade e amargura, quando o cansaço e a dor pareciam lhe corroer por inteiro, e se sentia incapaz de continuar seus trabalhos, ele orou e pediu ao Mestre que lhe permitisse o descanso do seu corpo e sua alma, visto também que já estava muito doente, ou que ao menos lhe desse um consolo para amenizar suas dores físicas e mentais. Quem respondeu foi Emmanuel, dizendo a Chico que anotasse a seguinte frase: "TUDO PASSA" e a colocasse na cabeceira de sua cama, para que todos os dias ao acordar, se sentindo extremamente cansado e incapaz, recordasse simplesmente de quê 'tudo passa', a aflição, a dor, a tristeza, o cansaço, e que não poderia deixar de cumprir com seu trabalho, suas responsabilidades, sua missão...
Não sei dizer em qual livro esse texto foi
publicado, mas qualquer hora dessa eu páro para procurar. Postarei futuramente para informar, ou quem souber, por favor deixe sua participação nos comentários. Segue:

"Todas as coisas, na Terra, passam:
Os dias de dificuldades...
Os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas...
As frustrações que nos fazem chorar...
A saudade do ser querido, que se vai na mão da morte...
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos
maiores e melhores que os outros...
Essa vaidade interna que nos faz sentir
como o centro do universo...
Dias de tristeza...
Dias de felicidade..."

Ou seja, tudo que passamos são lições necessárias, e que, na Terra, passam, massss deixam no espírito imortal as experiências acumuladas.

"Não há mal que dure para sempre."


"TUDO PASSA!"


Aliás ainda não coloquei na cabeceira da minha cama, mas vou colocar, pois mesmo que eu diga sempre, tem momentos em que também esqueço e acabo por sofrer mais do que o "combinado" e como também digo sempre por meio de outra frase adotada (essa já adotada há muito tempo): "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional".

ps.: Algo da qual não vou esquecer, é de quem estava ao meu lado, recebendo junto comigo essa mensagem. Meu muito querido amigo, Leonardo Ribeiro (Léu), a quem gostaria de dizer: muito obrigada, de coração, pelo carinho, pela atenção e por todas as lições.

* Jenny Faulstich

Um comentário:

Jenny Faulstich disse...

Essa história do Chico foi contada pessoalmente por Alfredo Nahas, da FEESP/SP, autor dos livros: 'Evolução da Alma', 'O Sentido da Vida' e 'Jesus, o Mestre: visto com outros olhos'.
Abrçs,
Jenny